Disseminando gentileza nos encontramos no tempo da delicadeza...

14 de mar. de 2009

Sobre todas as coisas

-foto: Gonçalo Marques -
Uma divagação, uma mensagem pra todos e pra ninguém...
Praqueles que se encontrarem numa vírgula, palavra ou frase completa.
Pra quem se deixar sentir. Permitir-se, simplesmente...

Todas as palavras não mais existem quando falamos de alguém, para alguém ou com alguém que enche nossos dias de magia, das mais simples;

Todas as certezas que se encontram um dia pra definir qualquer coisa, num segundo se desfazem diante desse alguém ou de qualquer outra coisa... e que só pode ser definido da gente pra dentro.Todas as maiores fortunas valem muito pouco, quando se descobre num jeito de olhar e de sorrir, num toque no rosto, um abraço quente e apertado, um beijo esperado, aguardado, desejado... o seu maior tesouro.Todas as escritas mais cobiçadas e que muitos pagam milhões para o seu acervo, não dizem mais quando, nos dias de hoje, se abre um e-mail com um simples “oi” que seja, daquele alguém que faz você sorrir pelo resto do dia.
Quando já se ouviu o pulsar inquietante de um coração querido... todas as músicas se tornam indiferentes e fora de ritmo.
O cheiro da flor que se sentiu com o vento, dura alguns segundo, minutos. E o perfume, daquela pessoa não passa, apesar dos dias... de chuva e de sol.O lápis de cor da cor mais vibrante que houver, é opaco e não vibra mais enquanto os olhos que te atravessa e falam mais que qualquer palavra conseguem misturar na transparência de um castanho de entardecer, todas as cores da vida, realçadas com um brilho que a água mais cristalina e o cristal mais importado não são capazes de ser.Todos os idiomas não traduzem do que está cheio o coração, do carinho da palma da mão, do rencostar a cabeça no peito, de ser guardado nos braços, do abraço ainda hoje sentido, jamais esquecido e mais do que nunca querer ser repetido... mesmo aquele nunca dado, mas já tão conhecido. Tão familiar.

Todos os presentes não recompensam e não trazem a satisfação que a felicidade e o sorriso de alguém ou de algo especial podem te trazer.Nem a manchete da primeira página do jornal te causa tanto impacto quanto a descrição do dia desse mesmo alguém especial. Esse mesmo que você carrega pra lá e pra cá, por onde passa, por onde caminha, por onde vai...Nem as Olimpíadas ou a Copa do Mundo te faz vibrar tanto, quando esse mesmo alguém te conta o que fez, o que quase conseguiu, o que realizou, o que desejava daquele dia, seja de um projeto, um objetivo. Seja de uma idéia à toa...

Quando há uma existência e nela a importância de tudo que te faz sentir, viver e acreditar é verdadeira, você descobre que ser abençoado pode ser tão simples e estar justamente tão perto, que a felicidade que se pensava e passava desesperadamente a encontrar cada vez mais fora e longe de nós, descobre-se que está tão perto, por mais longe que esteja e pode estar e ser nada mais do que aquele que te escreve ou te liga no seu aniversário, no meio da noite, que te disse “eu te amo”, que te compreende nas dores e alegrias e te respeita nos seus momentos mais íntimos e solitários, que te apóia nas dificuldades, que faz teu coração acelerar e se acalmar no mesmo instante, que te deixa a boca seca e as mãos suadas, que um único contato de pele arrepia e se alastra num segundo, que faz tua respiração falhar e o tempo parar, que entra na sua vida e te ensina coisas que jamais se aprenderia nos livros, que faz você quase morrer de saudade e que mesmo sem saber porque e que apesar do que se vive hoje e do que se viverá amanhã... você espera.

Talvez você saiba

Talvez você não saiba

Talvez você desconfie.
Pessoas, sempre terão as suas qualidades únicas e seus defeitos ímpares.
Pessoas, sempre estarão integradas num grupo que possuam ou aparentam ter afinidades ou um objetivo comum...
As pessoas se imitam, se copiam, emprestam idéias, dividem opiniões
Todas as pessoas são maravilhosas, todas sãoo insubstituíveis em algo, todas são destinadas a fazer algo que somente elas conseguiriam fazer, homem e mulher.......Mas nenhuma outra pessoa é igual e consegue ser capaz de fazer o que “aquele alguém especial” te faz e você... ah, você sabe disso!

***

Texto da minha amiga Sam. É assim que ela gosta de ser chamada. Sam do blog 'VOU TE CONTAR" http://shimariah.blogspot.com/

Foi uma agradável surpresa conhecer um pouquinho dessa garota-mulher que há tão pouco tempo entrou no meu blog, mas que surpreende-me com jóias raras como essa. Amei esse texto em especial. Acho que Sam conseguiu colocar em palavras o que todos nós algumas vezes sentimos pela vida. Colocou de uma forma tão simples e tão profunda. Terna e forte.

Sam, minha querida Amiga, obrigada pela disponiobilidade do seu coração em permitir o uso do seu texto e ... continue. Continue e continue. Há tanto de você que gostaríamos sempre poder ler!

Com carinho

........................................Cris Animal

10 comentários:

  1. Aiiii moça! assim você vai me fazer chorar!!! rsrs

    Eu que sinceramente me sinto grata e abençoada em encontrar nesse mundo "aparentemente frio", tido como máquinário e tão superficial como esse virtual, ter encontrado pessoas tão maravilhosas como você minha flor. Beleza essa que vai muito além da física, pois ela quase sempre não diz nada quando é a da alma que se transparece nas cores dos olhos e nos largos sorrisos, aqueles que desabrocham sim nos lábias, mas que permanecem suas raízes desde lá dentro do peito.

    Agradeço ter cruzado nesses caminhos, por esses milhões de bites e megabytes e tantos outros bytes da vida dessas curvas não tão virtuais assim que dão um "tum tum" a mais no nosso dia a dia, um calor de aconchego e muito mais que carinho, ter podido oferecer e receber a ternura de corações nobres assim como o seu, como de todas as pessoas maravilhosamente únicas e insubstituíves daqui, de lá... acolá!

    Fico muito feliz em guardar em meu coração, tesouros preciosíssimos como você, linda alma neste mundo terreno de anjos-homens!

    Abraços, flores e estrelas....

    Beijos Meus para ti, querida =)

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. "E o perfume, daquela pessoa não passa, apesar dos dias"
    O texto é maravilhoso, mas essa frase me chamou a tenção, porque estou sentindo isso... Esse perfume que não passa...
    O cheiro está impregnado em mim... já a quase 15 dias!!!
    E agora me deparo com essa frase...rsrsrs
    Coisas da vida!


    Beijos e carinhos!

    ResponderExcluir
  3. Talvez não saibamos, nem desconfiemos...de que este alguém que deixa o outro feliz, somos nós!

    Responsáveis pelo carinho, desejo do outro...cuidemos dele; cuidemos de nós!

    Bjs queridos!

    ResponderExcluir
  4. Cris, vc conseguiu por intermédio desta belíssima postagem traduzir este nosso mundo virtual! També é o meu sentimento. Beijo

    ResponderExcluir
  5. que bonito :)

    e como tenho uma prenda para si no meu BLog, passe por lá e traga-o para sua casa :)

    Beijinho

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Sam, belo post!

    Você conseguiu expressar em palavras alguns de nossos sentimentos. Simples e profunda!!

    Cris, belíssima escolha, você é muito sensível!

    Grande beijo :)

    ResponderExcluir
  7. Vivemos em meio a situações que sempre mexem com a gente.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  8. Nossa que lindo,adorei!
    'Se a lágrima tivesse cor
    deveria ter a cor de um brilhante.
    Como a lágrima é preciosa,
    Deus deu-lhe a cor do diamante'.
    beijos
    MARI AMORIM

    ResponderExcluir
  9. Gostei da minha foto associada a este texto. ;)
    Obrigado pela consideração ao colocar foto em conjunto com tamanha reflexão. ;)
    Cumprimentos

    ResponderExcluir
  10. Gostei da minha foto associada a este texto. ;)
    Obrigado pela consideração ao colocar foto em conjunto com tamanha reflexão. ;)
    Cumprimentos

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário. Visite-nos em nossos blogs pessoais.